Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Site traz material para empreendedores de alta tecnologia

Com informações da Fapesp

Desenvolvimento de clientes
O Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), lançou um site com informações e links para material didático, como livros, cursos on-line e vídeos, sobre empreendedorismo.
"A página do PIPE Empreendedor na internet é uma boa fonte de informações para pessoas que estão pensando em iniciar um negócio de cunho tecnológico e verificar o que deveriam fazer para atingir esse objetivo, independentemente de participar do programa de treinamento," disse Fabio Kon, da FAPESP.
Lançado em 2016 em parceria com a Universidade George Washington, o PIPE Empreendedor segue a linha do Programa I-Corps, criado pela Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos (NSF).
Baseado na metodologia de "desenvolvimento de clientes", criada por Steve Blank, o programa de treinamento tem o objetivo de conferir mais robustez e sustentabilidade comercial às propostas de negócios emergentes.
PIPE Empreendedor
O público-alvo do PIPE Empreendedor são empresas que se encontram na fase de análise da viabilidade da pesquisa para inovação - a fase 2 consiste na execução da pesquisa, com a empresa já nos meses iniciais de sua execução.
A partir deste ano, a FAPESP passa a oferecer o programa quatro vezes ao ano.
São disponibilizadas vagas para 21 empresas por edição. Cada empresa indica dois participantes: um pesquisador, com foco na tecnologia, e um gestor, dedicado ao negócio. A esses dois participantes a FAPESP indica um terceiro, que atuará como mentor da empresa emergente (startup) durante o treinamento.
Ao todo 105 empresas participaram dos cinco programas de treinamento já realizados, que têm sido muito bem avaliados pelos participantes ao possibilitar que analisem seu modelo de negócio para seguir em frente, desistir ou redefinir a proposta original.

O site do PIPE Empreendedor pode ser acessado no endereço www.fapesp.br/pipe/empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário