Pelo site Engenharia É

AHariri Pontarini Architects revelou o que se tornará a torre residencial mais alta do Canadá, com pouco mais de 300 metros de altura. Projetado para o centro de Toronto, o projeto de 95 andares – apelidado de SkyTower – fará parte de um condomínio de luxo com três torres chamado Pinnacle One Yonge.
Um arranha-céu de vidro protegido por um exoesqueleto facetado em forma de cristal, a SkyTower será a âncora do local à beira-mar de mais de 400 mil metros quadrados. Hariri Pontarini concebeu o plano diretor e projetou o trio de prédios altos. A primeira torre, a ‘Prestige’ de 65 andares, está atualmente em construção, enquanto a SkyTower, que acabou de ser divulgada ao público, terá 800 unidades que variam de 50 metros quadrados a 220 metros quadrados e começará sua construção em breve.
Segundo os arquitetos, o megaprojeto visa “adensar e valorizar a paisagem urbana das ruas”. Localizado a poucos metros da CN Tower de Toronto, o arranha-céu mudará dramaticamente o horizonte visto do Lago Ontário. O One Yonge será conectado a um sistema de transporte público reformado e incluirá acesso aprimorado para pedestres e ciclistas por meio de calçadas ampliadas, um parque público de 10 mil metros quadrados e um pátio interno entre os três edifícios.
Na base da SkyTower, The Prestige e a futura estrutura de 80 andares planejada para o canto norte do local, também haverá plataformas de vários níveis conectadas por passarelas de vidro e espaços de encontro internacional, de acordo com Hariri Pontarini. Essas áreas abrigarão 15 mil metros quadrados de varejo, um centro comunitário de 5 mil metros quadrados e um hotel de 250 quartos. Em todas as torres, One Yonge abrigará mais de 2.200 condomínios e 140 mil metros quadrados de espaço para escritórios.

Enquanto a SkyTower está disputando o título de complexo residencial mais alto do Canadá, outros projetos definidos para vários locais em toda a cidade também estão buscando grandes prodígios. Por exemplo, o Sidewalk Labs revelou recentemente um modelo digital do que poderia se tornar a torre mais alta do mundo feita de madeira. O polêmico desenvolvimento Quayside da empresa deve ser um local de alta tecnologia cheio de estruturas sustentáveis de alto design de empresas como Snøhetta, Gensler, 3XN, Heatherwick Studios e Michael Green Architecture, entre outras.

No ano passado, Pelli Clarke Pelli anunciou sua visão para um megadesenvolvimento de 400 mil metros quadrados composto por quatro torres de vidro e um parque urbano. O projeto inicial está definido para ser construído ainda mais perto da CN Tower no adjacente Union Park e envolve uma série de parceiros, incluindo Adamson Associates e OJB Landscape Architecture. As propriedades Oxford da Hudson Yards estão liderando o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário