Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

Como serão as casas do futuro?


Extraído do site Bimbon


Como você imagina sua casa no futuro? A decoração será minimalista? Você ganhará mais espaço?
Independente do seu gosto pessoal, é possível prever algumas tendências para as moradias do futuro. Confira:

_Gadgets inteligentes
A tecnologia dos smartphones e computadores vai invadir também as nossas cozinhas e objetos de decoração. Precisaremos cada vez mais de objetos independentes, que nos ajudem nas tarefas de casa, poupem nosso tempo e sejam personalizáveis.
Eletrodomésticos touchscreen, espelhos com reconhecimento facial e de voz, geladeiras inteligentes com sugestão de cardápio e luminárias com carregamento wireless de celulares são só alguns dos gadgets que serão itens obrigatórios da casa.
A geladeira acima, por exemplo, está sendo projetada pela Electrolux e dispensa energia elétrica - os alimentos são armazenados e conservados em um biogel que não agride o ambiente.
_Apartamentos menores
Com apartamentos e casas cada vez menores, quarto, sala e cozinha passam a ocupar o mesmo espaço. A ideia é ocupar o mínimo de espaço, eliminando móveis e cômodos e mantendo apenas o essencial para viver - no futuro, não teremos mais espaço para guardar tantas coisas.
móvel funcional
_Objetos e móveis multifuncionais
Também graças à redução do espaço, os objetos e móveis também passam a exercer mais funções do que a original. A necessidade de fazermos mais com menos já vem dando origem a invenções inteligentes e práticas - como o aparador que se transforma em mesa para 10 pessoas.
_Luz Ambiente
Com a escassez de recursos naturais como a água, a tendência é investir em imóveis com maior espaço aberto - seja com janelas ou paredes de vidro. Assim, a maior parte da luz natural pode ser aproveitada durante o dia e o consumo de energia elétrica diminui.
Na mesma linha, a iluminação em LED - e outras tecnologias que ainda estão por vir - são mais econômicas e ainda deixam os ambientes com design mais moderno e iluminação uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário