Powered By Blogger

sábado, 30 de dezembro de 2017

Elon Musk está incentivando a ONU a proibir robôs armados

Pelo site Engenharia é




Omesmo homem que criou o PayPal , Tesla e SpaceX agora está incentivando a ONU a proibir o uso de inteligência artificial (AI) em armamento. Elon Musk acredita que “robôs assassinos” artificialmente inteligentes são “moralmente errados” e uma ameaça potencial para a humanidade – e ele pede a ONU, juntamente com outros 115 especialistas em robótica para evitar “uma terceira revolução na guerra”.
Em uma carta às Nações Unidas, os especialistas pedem que a tecnologia de robô assassino seja adicionada à lista de armas proibidas pela Convenção das Nações Unidas sobre Certas Armas Convencionais. “Uma vez desenvolvidos, eles permitirão que os conflitos armados sejam combatidos em uma escala maior do que nunca, e em intervalos de tempo mais rápidos do que os humanos podem compreender”, diz a carta. “Estas podem ser armas de terror, armas que os governos autoritários e os terroristas usam contra populações inocentes”.
O tom urgente da carta não pode ser desperdiçado. Os líderes alertam, “não temos muito tempo para agir” e acrescentamos: “Uma vez que esta caixa de Pandora seja aberta, será difícil fechar”.
BBC relata que um robô assassino é uma arma totalmente autônoma capaz de selecionar e envolver alvos sem intervenção humana. Desenvolvido para fins de guerra, a tecnologia poderia ser uma ameaça potencial para a humanidade. Por este motivo, os especialistas em robótica estão pedindo que as “funções de morte” autônomas sejam banidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário