ARenault apresentou um taxi sem condutor na Geneva Motor Show deste ano. Este carro autônomo tem capacidade para transportar seis pessoas. Poderá ser programado para ser chamado por algum aplicativo ou por uma estação própria instalada na rua. O nome é EZ-GO.
Assim como muitas outras companhias, a Renault apresenta este modelo conceitual como uma nova forma de locomoção em cidades cada vez mais congestionados.
Segundo a The Verge, com base em declarações do homem à frente do projeto Patrick Vergelas, este carro não será vendido aos clientes habituais da marca. Se o projeto for bem recebido e se massificar, a ideia é vender o carro a empresas de táxis ou a outras empresas de transportes públicos.
Vergelas considera que o futuro nas empresas de carros deve ser a prestação de serviços ao invés da venda de carros ao público, na medida em que parece que o futuro está a encaminhar-se nesse direção.
Não foram divulgadas muitas informações para além do fato de o carro ser autônomo, elétrico e conseguir atingir no máximo velocidades de 50km/h. A Renault planeja ter táxis destes nas ruas já em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário