Uma empresa holandesa de arquitetura criou o que pode ser a solução para disputas de divórcio ou para a necessidade de mais espaço quando a família aumenta: uma que tem a capacidade de se dividir e de receber mais módulos. Caso haja um divórcio, simplesmente a casa será dividida – literalmente – sem comprometer a estrutura.
O criador do projeto é o jovem arquiteto, de apenas 23 anos, Vincent Ringoir. A inspiração para o projeto segundo ele veio do famoso jogo de computador Tetris – aquele em que usuários precisam encaixar peças de formatos diferentes que caem do alto da tela.
Ringoir explica que a casa é composta por duas unidades que ocupam um total de 108 metros quadrados e que, quando alguém quiser separá-las, há a possibilidade de instalar de forma “fácil, rápida e barata” outro quarto e outra cozinha à unidade que ficar desprovida.
Um cliente queria comprar uma casa com a namorada e ter a possibilidade de dividi-la. Então, surgiu o projeto e está sendo chamado de “casa pré-nupcial”. A taxa anual de divórcios na Holanda é de 43%. Então, já é certeza do sucesso de vendas que essa casa vai ter no país.
No Brasil, houve um aumento de divórcio em 10 anos de 160%. Talvez fosse viável casas assim em nosso país também, concordam?
A pretensão do início da produção é fevereiro de 2017, Ringoir não confirmou o preço, mas assegurou que a casa “não será cara”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário