Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2018

China está construindo uma cidade gigante em quatro ilhas artificiais

Pelo site Engenharia é




AChina está construindo uma cidade gigante em quatro ilhas artificiais na Malásia. O desenvolvedor, Country Garden, conta a nova metrópole como “um paraíso dos sonhos para toda a humanidade”.  A cidade será chamada de Forest City  e acomodará mais de 700 mil cidadãos.
A construção das ilhas terá um custo de US $ 100 bilhões, e teve o inicio em 2016. A cidade não deve estar pronta até 2040. Mas uma vez terminada, a cidade estará totalmente equipada com escritórios , parques, rede de transportes públicos, hotéis, restaurantes, lojas, escolas e 250 mil unidades habitacionais.
Existe a preocupação de que a cidade vá ao caminho de muitas novas mega cidades chinesas e se torne uma cidade fantasma. Tem relatados de que quase 60 investidores domésticos retiraram-se do projeto. A falta de compromisso com a qualidade inicial do projeto é um dos motivos para isso. Mais de 500 cidades chamadas de fantasmas foram criadas na China desde a década de 1970.
As cidades são construídas para uma demanda que não existe. Muitas vezes, as cidades são financiadas pelo governo que planeja mover  2 milhões de cidadãos para áreas rurais, em um esforço para combater a pobreza e aumentar a modernização.
Em 2016, apenas 15.000 das 250.000 unidades residenciais disponíveis na Forest City haviam sido vendidas. Embora isso totalize cerca de US $ 2,6 bilhões em vendas, pode não ser suficiente para tornar o empreendimento um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário