Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2018

Nosso planeta está em chamas: veja os recordes de calor registrados nas últimas semanas

Pelo site Engenharia é





Desde os climas de verão normalmente amenos da Irlanda, Escócia e Canadá até o escaldante Oriente Médio, vários locais no Hemisfério Norte testemunharam o clima mais quente já registrado na última semana.
Grandes áreas de pressão de calor ou cúpulas de calor espalhadas pelo hemisfério levaram às temperaturas sufocantes.
Canadian Broadcasting Corporation relata que o calor é responsável por pelo menos 33 mortes no sul do Quebec, a maioria em Montreal, que sofreu altas temperaturas.
No norte da Sibéria, ao longo da costa do Oceano Ártico – onde as observações meteorológicas são escassas – análises de modelos mostraram temperaturas que subiram 22 graus Celsius acima do normal em 5 de julho, para mais de 32 graus Celsius.
“É absolutamente incrível e realmente um dos eventos de calor mais intensos que eu já vi até o norte”, escreveu o meteorologista Nick Humphrey.
Nenhum registro isolado pode ser atribuído ao aquecimento global. Mas, coletivamente, esses registros de calor são consistentes com o tipo de extremos que esperamos ver aumentar em um mundo em aquecimento.
Vamos fazer um tour pelo mundo dos recentes marcos do clima quente.
América do Norte
Uma enorme e intensa cúpula de calor consumiu os dois terços do leste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá desde o final da semana passada. Não só tem sido quente, mas também excepcionalmente úmido. Aqui estão alguns dos registros mais notáveis ​​de todos os tempos:
  • Denver teve seu recorde de alta temperatura de todos os tempos de 40,5 graus Celsius em 28 de junho.
  • Mount Washington, NH teve sua temperatura mais baixa de todos os tempos em temperaturas de 15,5 graus Celsius no dia 2 de julho.
  • Burlington, Vermont, estabeleceu sua temperatura mais baixa já registrada de 26,6 graus Celsius no dia 2 de julho.
  • Montreal registrou sua temperatura mais alta na história registrada, com 147 anos, de 97,6 graus Celsius no dia 2 de julho. A cidade também registrou sua combinação mais extrema de calor e umidade no meio da noite .
  • Ottawa publicou seu registro mais extremo de calor e umidade em 1º de julho.
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
Greg Porter@NEWeatherRants
The dome of high pressure set to develop this weekend over the eastern US is IMPRESSIVE. Current foretasted strength would make this the strongest ridge of high pressure on record for this time of year over the last 30 years.
Informações e privacidade no Twitter Ads
Europa
O calor excessivo incendiou as Ilhas Britânicas no final da semana passada. O calor sufocante fez as estradas e os telhados se dobrarem, informou o Weather Channel, e resultou em recordes de todos os tempos:
  • A Escócia estabeleceu provisoriamente sua temperatura mais quente. O Met Office do Reino Unido informou que Motherwell, a cerca de 12 milhas a sudeste de Glasgow, atingiu 33,2 graus Celsius em 28 de junho, ultrapassando o recorde anterior de 32,9 graus centígrados estabelecido em agosto de 2003 no Greycrook. Além disso, Glasgow teve seu dia mais quente já registrado, atingindo 31,9 graus Celsius.
  • Na Irlanda, em 28 de junho, Shannon atingiu 32 graus Celsius, seu recorde.
  • Na Irlanda do Norte,
    • Belfast atingiu 29,5 graus Celsius em 28 de junho, seu recorde.
    • Castlederg 30,1 graus Celsius em 29 de junho, seu recorde
Oriente Médio

  • Em abril, o Paquistão registrou a temperatura mais quente já observada na Terra  que foi 50.2 graus Celsius.
  • No final de junho de 2017, Ahvaz, no Irã, subiu para 53,7 graus Celsius – a temperatura mais alta de todos os tempos do país.
  • No final de maio de 2017, a cidade de Turbat, no oeste do Paquistão, atingiu 53,5 graus Celsius, igualando a temperatura mais alta do país e a temperatura recorde do mundo em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário