A rota Great Trail corta 13 estados do país.
Foi inaugurada oficialmente em agosto no Canadá a mais longa trilha do mundo. A chamada Great Trail foi construída nos últimos 25 anos e possui 24 mil quilômetros serpenteando 13 estados do país. Estima-se que quatro em cada cinco canadenses residam dentro de 30 minutos de uma parte da trilha.
Composta por mais de 400 caminhos individuais, a Great Trail liga o Oceano Pacífico ao Atlântico e ainda faz um looping no meio do território canadense chegando até o Oceano Ártico. Exploradores que atravessam a trilha podem faze-la a pé (praticando o hiking), de bicicleta, cavalgando e em algumas partes da rota, até mesmo com snowmobile e esquiando de cross-country. 26 por cento da trilha é feita por travessias na água, portanto, é necessário uma canoa ou caiaque em certos pontos. Nenhum carro é permitido.
As áreas locais mantêm as trilhas menores que se juntam para formar a Great Trail, descrito como “verdadeiramente um presente dos canadenses para os canadenses” pela Trona Transcanacional, organização sem fins lucrativos que supervisionou seu desenvolvimento. A Great Trail também foi designada como o maior projeto de voluntariado na história do país.
De acordo com o Trans Canada Trail, The Great Trail promove a conservação e a vida saudável, e espera-se estimular o turismo e criar empregos. O grupo o chama de legado nacional para as gerações futuras.
Os usuários serão tratados com vistas panorâmicas de montanhas, planícies, tundras congeladas, ilhas costeiras, áreas urbanas e lagos em todo o país. A seção mais longa da trilha possui mais de 1.600 km e vai até o Ártico.
Quem se interessar pode localizar uma parte da trilha no mapa interativo no site ou através do aplicativo The Great Trail (disponível para iOS e Android).
https://youtu.be/W7y6uC_1C6Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário