Powered By Blogger

domingo, 30 de agosto de 2020

O edifício de madeira mais alto do mundo foi concluído na Noruega

Pelo site Engenharia É


Em março de 2019, a Torre Mjösa tornou-se o edifício de madeira mais alto do mundo. São 18 andares (com um total de 85,4 metros), seguido de perto pelo edifício HoHo Wien na Áustria (84 metros) e pelo Mosteiro Peri-Săpânţa na Roménia ( 75 metros). Porque foi feito em parte com a madeira Kerto LVL que é sustentável e verde, o prédio também é ecologicamente correto.
Enquanto o esqueleto e a fachada do edifício são feitos de madeira, os apartamentos utilizam concreto para evitar o balanço. Os 10 andares inferiores contêm a maior parte da madeira Kerto LVL e são compostos por instalações e escritórios do hotel. Como a madeira é de alta qualidade e leve, a construção é mais rápida e, por sua vez, utiliza menos recursos.

A madeira Kerto LVL é uma madeira de folheado laminado, fabricada com madeira macia descascada e rotativa, colada para formar um pedaço contínuo de madeira. É super forte, durável e não deforma, tornando a madeira ideal para adicionar força substancial a pisos e vigas.
Além disso, a empresa finlandesa Metsä Wood produz o material usando 100% de bioenergia com pouco ou nenhum desperdício. Os segmentos inutilizáveis ​​da madeira deixados após o processo de fabricação são usados ​​para produção de celulose ou para bioenergia para operar a fábrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário