Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Em 10 anos este avião elétrico poderá fazer voos comerciais

Pelo site Engenharia é





Como todos sabemos, carros elétricos já são uma realidade e que cresce o número de veículos assim cada dia mais em todo o mundo. Agora, uma startup americana, a Wright Electric, quer colocar um avião comercial movido à eletricidade no céu até 2027.
A empresa tem como objetivo realizar viagens curtas, de até 480 km de distância, como as rotas Londres-Paris e Boston-Nova York, inicialmente.
A empresa apresentou uma prévia do novo meio de transporte durante o Dia de Demonstração da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício, nos EUA.
O veículo terá 150 lugares e promete competir pelo mercado dominado por aeronaves dos modelos 737 da Boeing e A320 da Airbus.
Em parceria com a EasyJet, uma companhia aérea britânica de baixo custo, a empresa está muito confiante do seu produto.

Jeff Engler, CEO da startup, disse durante o evento que a forma e o design do avião não trarão nenhuma novidade. Isso porque, segundo ele, tais componentes já foram aperfeiçoados, segundo o site Mashable.
O mais interessante e o que é mais difícil no desenvolvimento da aeronave é a bateria que irá alimentar os motores. Caso a tecnologia avance rapidamente e as baterias se tornem melhores, veremos um avião totalmente elétrico na próxima década. Contudo, se isso não acontecer, a empresa pretende lançar uma aeronave com motor híbrido – um sistema já utilizado em alguns carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário