Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Stephen Hawking acaba de dar um alerta aterrorizante

Pelo site Engenharia é




Será que a inteligência artificial (IA) assumirá o mundo, ou ajudará a criar uma civilização humana avançada? Esse é o debate que esteve em fúria há algum tempo, com pessoas como Elon Musk alertando sobre seus perigos e outros como Mark Zuckerberg com foco em todos os avanços que poderia nos trazer.
Stephen Hawking expressou anteriormente preocupações sobre a IA, e recentemente, ele as repetiu. Durante uma entrevista para a Wired, ele disse: “Temo que a IA possa substituir os humanos completamente. Se as pessoas projetam vírus de computador, alguém irá projetar IA que melhore e se reproduza. Esta será uma nova forma de vida que supera os humanos “.
Tanta ficção científica que gira em torno da ideia de que a AI se torne independente de seus criadores humanos.
De um modo geral, esse medo vem da noção de que somos fracos e substituíveis, e que uma IA que poderá nos substituir. Num nível visceral mais imediato, tememos que uma AI possa ativamente procurar prejudicar-nos.
Em ambos os sentidos, são preocupações que devem ser observadas e levadas em consideração. No entanto, eles não deveriam eclipsar todas as outras opiniões sobre o futuro da IA, particularmente os aspectos positivos. Afinal, muitos outros especialistas, incluindo Bill Gates , consideram a AI como a próxima grande coisa, o renascimento tecnológico que transformará nossa sociedade.
Neste ponto, parece mais provável que a IA se torne como qualquer outra tecnologia – uma que seja utilizada para fins benévolos. Em qualquer caso, é mais provável que em um futuro próximo, será algo que aumentará nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário