Quando Anna e Donovan Watt compraram uma bela casa nos arredores de Seattle, eles encarregaram a Targa Homes de Seattle de criar uma casa no quintal para adicionar uma unidade de aluguel à propriedade. O resultado é um aluguel de dois quartos com 200 metros quadrados com economia de energia e construído com 90% de madeira recuperada.
Localizada em Shoreline, Washington, a casa sustentável foi criada por Sean Conta, designer-chefe da Targa Homes. Trabalhando em colaboração com Anna e Donovan, o conceito girava em torno da criação de uma unidade de eficiência energética que o casal pudesse alugar por uma renda extra. Mas a casa do quintal resultante foi tão incrível que o casal decidiu morar nela enquanto alugava a casa maior.
Para reduzir custos e impacto ambiental, a Conta contava com o maior número possível de materiais recuperados. O designer conseguiu revestir a cabana do quintal em 90% de madeira de abeto recuperada e com 100 anos de idade. Além disso, a casa foi elevada do chão por alguns metros, a fim de reduzir seu impacto na paisagem. O abandono da fundação usual de lajes de concreto significou que a construção foi concluída em menos tempo e com pouquíssimos danos à terra. “Não houve escavação, portanto não houve interrupção da hidrologia do solo”, explicou Conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário