As tratativas para possível instalação da empresa Tesla no mercado nacional começam a ganhar novos capítulos. Isso porque Elon Musk informou, através de sua assessoria que, mesmo não estando nos Estados Unidos durante o período em que a comitiva do Presidente Jair Bolsonaro cumprirá agenda no país, enfatizou seu interesse na expansão da empresa na América do Sul.
A informação foi repassada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e retransmitida ao Deputado Federal Daniel Freitas – PSL/Santa Catarina -, principal articulador do movimento que visa atrair a instalação da montadora para o Brasil e que fará parte do grupo liderado pelo Presidente da República.A assessoria do empresário comunicou ainda que o CEO da Tesla também estará em compromisso pré-agendado, e não teria nenhum representante apto a conversar com a comitiva presidencial, mas que virá ao Brasil pessoalmente para tratar do assunto.
“Nossa expectativa era de que a reunião acontece neste final de semana, inclusive com a disponibilidade de o Presidente Jair Bolsonaro modificar nosso roteiro nos Estados Unidos para que o encontro acontecesse, porém Elon Musk estará fora do país, mas entrou em contato pessoalmente com o Governo e, expressou sua vontade de tratar sobre a pauta, colocando-se à disposição para cumprir agenda no Brasil”, relata Daniel Freitas.
Mesmo sem data definida, o Deputado avalia ser mais uma demonstração de que Elon Musk está confiante com a possibilidade de trazer a empresa para o Brasil, vontade que o empresário já demonstrou em suas redes sociais, anteriormente.l
“A iniciativa do empresário em cumprir agenda no nosso País para tratar da vinda da Tesla para cá, deixa o tema ainda mais forte e as possibilidades ainda mais consistentes”, ressalta o Deputado.
O município de Criciúma, no sul do Estado catarinese quer se habilitar na disputa pelo empreendimento. A região Norte, onde estão empresas como BMW, General Motors, Embraco, WEG, tem características socioeconômicas diferenciadas e maior desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário