Powered By Blogger

sábado, 5 de maio de 2018

Alemanha acaba de aprovar 1.610 megawatts de energia eólica offshore

Pelo site Engenharia é




Opaís recentemente realizou um leilão para as empresas que querem construir projetos eólicos offshore, em última análise, a concessão de seis licenças de construção. Segundo a Reuters, o resultado do parque de energia eólica será capaz de produzir tanto energia como uma planta de energia nuclear ou duas grandes estações de gás ou a carvão.
Federal Network Agency da Alemanha, ou Bundesnetzagentur, anunciou recentemente os resultados do leilão de energia eólica offshore. O preço médio das propostas vencedoras foi de 46.60 euros por megawatt-hora, de acordo com Renewables, e as empresas vencedoras são: Baltic Eagle, Iberdrola, Ørsted, KNK Wind, e Innogy. Três projetos serão localizados no Mar do Norte e três no mar Báltico. Os vencedores têm a opção de construir as usinas eólicas offshore entre 2021 e 2025, com direito a ligações terrestres e 25 anos de operação da planta.
A energia eólica está em crescimento na Alemanha; de acordo com a Fundação Alemã de Energia Eólica, um estudo recente do Ministério Federal da Alemanha para os Assuntos Econômicos e Energia descobriu que 338.600 pessoas foram empregadas no campo da energia renovável a partir de 2016 – um aumento de 10.000 funcionários em comparação com o ano anterior. A indústria eólica foi a força motriz por trás do aumento em números; empregava quase metade dos 338.600 trabalhadores de energia renováveis, e 27.200 foram empregadas no setor de energia eólica offshore.
A Fundação Alemã Offshore Wind Energy afirmou que em 31 de dezembro de 2017, “1.169 turbinas eólicas com uma capacidade instalada de 5.387 MW foram ligadas à rede.” A fundação citou representantes da indústria como, “… turbinas eólicas offshore darão uma contrição crescente para a segurança do astecimento de energia da Alemanha. Eles entregam energia limpa quase todo o dia, todos os dias do ano“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário