Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Este hotel futurista vai ser movido por energia das marés

Pelo site Engenharia é




Aarquiteta Margot Krasojević revelou o projeto de sua mais recente obra – um hotel de luxo que utiliza energia das marés para produzir mais energia do que o necessário.
Concebido para a Baía de Yalong, em Hainan, o Harmonic Turbine Tidal Hotel visa reformular a tipologia tradicional de hotéis, do desperdício à auto-suficiência e sustentabilidade.
Apesar de sua aparência futurista, o projeto tem uma data de conclusão prevista para 2020, o que poderia torná-lo o primeiro hotel de energia positiva do mundo – superando o hotel proposto por Snøhetta no Círculo Polar Ártico em um ano.
O Hotel foi projetado para ser ancorado em um “local com alta captação de energia” no litoral exposto a ventos e ondas fortes. Turbinas giratórias de água parcialmente enterradas na areia aproveitariam a energia das marés para o hotel. Ao produzir mais energia do que o necessário, o hotel poderia devolver energia excedente à rede e gerar um lucro adicional.
Com a semelhança de uma nave espacial futurista, o hotel dispõe de dois volumes de estrutura de aço entrelaçados revestidos de alumínio. Ele vai oferecer vistas subaquáticas em todos os 30 quartos com banheiro privativo. “A ideia por trás do hotel veio de piscinas naturais e energia das marés, para projetar um hotel que mergulha no mar apenas o suficiente para captar a maré, enquanto é capaz de influenciar a corrente”, escreveram os arquitetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário