Powered By Blogger

domingo, 13 de maio de 2018

Drones serão usados para a reparação da grande muralha da China

Pelo site Engenharia é




Nós todos sabemos que a Grande Muralha da China é uma das grandes maravilhas do mundo. No entanto, sendo uma estrutura que foi construída há 2.700 anos atrás, sempre tem o desgaste por causa do clima em constante mudança e da passagem do tempo.
A seção de Jiankou em particular é um dos trechos mais íngremes da Grande Muralha que percorre mais de 20 quilômetros a 1.141 metros acima do nível do mar. Localizado a 70 km ao norte do centro de Pequim, a seção é construída em penhascos íngremes. A floresta densa torna ainda mais difícil para a equipe de conservação inspecionar fisicamente toda a seção e tirar fotos do local.
Os chineses, no entanto, são flexíveis em restaurar o monumento e seu método é algo inteiramente futurista! A Fundação China para Conservação do Patrimônio Cultural se uniu com a Intel para usar drones para fazer a restauração.
O vice-presidente e gerente geral da equipe de drones da Intel, Anil Nanduri, disse:“Usando drones, podemos inspecionar múltiplos aspectos da estrutura, incluindo áreas que são bastante inacessíveis”
Esses drones são controlados remotamente para que o usuário possa pilotá-los fazendo a reparação da muralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário