Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Pulseira inteligente irá medir o quanto de carbono você emite na atmosfera

Pelo site Engenharia é



Uma agência de Londres e a Carbon Trust (organização que visa reduzir a geração de carbono) pretendem criar uma pulseira parecida com aquelas que medem o gasto de calorias e batimentos cardíacos, mas que servirá para medir o quanto de carbono está sendo emitido pelo usuário. Com o equipamento, poderemos analisar os impactos que causamos na atmosfera. Ela está em fase de testes e foi batizada de Worldbeing.
A pulseira em conjunto com um aplicativo do seu celular mostrarão diversas informações sobre a geração de carbono por meio de suas ações individuais. No mercado já existem algumas ferramentas para rastrear a quantidade de carbono que você gera, mas os sistemas não são muito precisos e muitas informações devem ser preenchidas manualmente. Com essa pulseira, será possível analisar as opções sobre compras e hábitos de consumo em termos de geração de CO2 de uma maneira facilitada.

Isso porque será possível, de acordo com os criadores do equipamento, você poderá comprar produtos usando a pulseira. E com isso, será analisada as informações do produto e da empresa fabricante em tempo real, fornecendo informações para o aplicativo de celular.
Encorajar os usuários a comprarem de empresas que emitem menos gás carbônico é o que a agência pretende. Além de tudo isso, a Worldbeing também estará apta a saber se você está se locomovendo em algum tipo de transporte e o quanto esse veículo emite de CO2.  Todos esses dados serão incluídos em seu resultado diário. A pulseira deve ser lançada em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário