Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tinta desenvolvida pela Nasa promete refrescar sua casa evitando o uso de ar-condicionado

Pelo site engenharia é




Passar calor ou usar ar-condicionado (ou ventilador) e ser surpreendido na conta de energia elétrica? Esse é o dilema dos brasileiros nos dias de verão. Mas, no que depender da Nasa, a dúvida cruel já está com os dias contados.
A Nasa desenvolveu uma tinta térmica que promete reduzir a temperatura no interior das casas que são pintadas com ela (sobretudo no telhado).
Se o local possuir ventilação mínima, a tinta é capaz de diminuir em até 60% o uso de ventiladores ou ar-condicionados para refrescar o ambiente.

Como se não bastasse,ainda de acordo com a Nasa, a tinta ainda é mais barata e sustentável do que a espuma de poliuretano, material derivado do petróleo que é usado na maior parte das construções para fazer o isolamento térmico. A economia na compra chega a ser de 50% e o efeito térmico dura cerca de cinco anos.
Quando houver a necessidade de refazer a pintura, nem precisa chamar mão de obra especializada: a tinta é de fácil aplicação e pode ser manipulada por qualquer adulto.
Com tantos benefícios como os citados acima, o resultado não podia ser diferente: o produto já começou a ser vendido nos EUA e está fazendo o maior sucesso por lá.
Passou da hora dessa tinta térmica chegar ao mercado brasileiro, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário