A engenharia estrutural, uma parte da engenharia civil, emergiu como uma parte crítica do processo de construção. Seu uso tornou-se central para as atividades da construção nos séculos XIX e XX, quando o aço foi usado em grande escala para construir grandes estruturas, como Torre Eiffel, WTC, Sears Tower, grandes blocos de apartamentos e projetos de infraestrutura.
Com o avanço da tecnologia e a introdução de CAD para o design e análises finitas, a engenharia estrutural tornou-se parte integrante do processo de construção tanto para as estruturas de construção como para as não construtivas. Os engenheiros estruturais experientes estão sendo encarregados de fazer projetos, análise estrutural, detalhamento de aço e avaliação de segurança de estruturas a serem construídas. Ele garante um design sem erro, análise de risco, custo efetivo e estimativa de material e uso criativo de elementos estruturais individuais.
Os pontos seguintes demonstram a importância da engenharia estrutural para estruturas de construção e fundações.
Suporte de Design de Estrutura
A engenharia estrutural desempenha um papel fundamental na concepção de elementos individuais e da estrutura como um todo. Os intrincados projetos de estruturas modernas requerem criatividade astuta na definição de sistemas de suporte e resistência de carga. Um especialista em detalhamento estrutural é o mais capaz de fornecer informações precisas sobre fundações, pisos, tipos de telhados, vigas, quantidade de aço necessária, alinhamentos que levam a durabilidade, muros de retenção, suspensão de pontes, etc. Consequentemente, os projetos são alterados e os desenhos são gerados.
Análise Estrutural
O uso de projetos complexos e materiais compósitos em estruturas modernas exige uma análise estrutural efetiva para confiabilidade, segurança, força, especificação de materiais e design de estímulos, baseados em base empíricas e científicas. Os engenheiros estruturais que trabalham como consultor para arquiteturas ajudam a delinear fatores internos e externos, como carga, velocidade do vento, interseções, nós, componentes e paisagem na estrutura, utilidades e recursos. Eles detalham as capacidades das estruturas em relação ao suporte e desempenho que satisfazem códigos da construção, características estéticas, critérios e necessidades do cliente.
Avaliação de segurança
A engenharia estrutural ajuda a prever a segurança e avalia a capacidade e a estabilidade de uma estrutura contra o carregamento estático e dinâmico. Os engenheiros estruturais verificam as forças internas e externas, incluindo a fratura, os materiais utilizados, a vibração, a fluência, a fadiga da estrutura, a temperatura, o vento e a dinâmica, que influenciam a estrutura. Ele também delineia a capacidade estrutural para mostrar sinais de alerta antes do colapso das estruturas pré-estressadas e pós-tensionadas e requisitos para sua manutenção muito depois que a construção for concluída. Isso ajuda a planejar o projeto e construir a estrutura mantendo em vista a segurança dos trabalhadores, visitantes e clientes e evitando potenciais perigos.
Estimativa
A engenharia estrutural ajuda a delinear o comportamento de membros estruturais individuais e as geometrias e requisitos de materiais mais adequados para eles. Divide uma estrutura complexa em elementos individuais e cria design e análise separados para eles, ao mesmo tempo que fornece detalhes de análise estrutural. Detalhamento estrutural de aço, necessidades de fabricação, altura de montagem, alinhamentos, componentes de concreto reforçado, estruturas compostas e projetos de substituição. Isso permite que os construtores testem a eficácia do projeto, descobrem o material necessário e estimam os custos, ajudando a utilizar os recursos criativos e eficientes.
Fonte: Artigo da IndiaCADworks.
Your blog is very informative about Conflict Mineral Compliance. Hope you will share more content because you have explained very well.
ResponderExcluir