Os escritórios podem ser barulhentos, especialmente se você trabalha em um desses ambientes de conceito aberto. Às vezes, você pode passar por uma lista de hábitos de produtividade – meditação, isolamento, configuração de um temporizador – e ainda desviado. Uma empresa da Ucrânia desenvolveu um capacete que certamente ajudará até mesmo os trabalhadores mais distraídos.
A empresa de design Hochu Rayu inventou o Helmfon, sua própria câmara de isolamento compacta. O capacete parece com Marvin, o Robot Paranóico. No entanto, é mais do que uma ferramenta de cancelamento de ruído. Ele vem equipado com um microfone, recursos Bluetooth e uma câmera para reuniões virtuais. Ele ainda tem espaço para o seu smartphone.
A parte mais potencialmente perigosa do Helmfon? Pode reproduzir filmes e vídeos ou outros usos pessoais de VR. Devido à sua natureza a prova de som, ninguém vai dizer a diferença entre um usuário que faz um compromisso do Skype ou se vai assistir um pouco de Game of Thrones Enquanto as distrações fora do capacete serão diminuídas, as distrações dentro do capacete podem ser muitas.
A empresa observou que “permitirá que você esteja em dois mundos, apenas sentado em sua cadeira no escritório, em uma reunião ou em qualquer lugar que você sinta apenas usar seu capacete”. O nome em si vem da combinação de “capacete” e “telefone”. O invólucro de fibra de vidro mantém o interior do pano de polietileno seguro.
A empresa criou Helmfon como um projeto para uma empresa local. Em setembro de 2016, a Limelight Networks se aproximou de Hochu Rayu, precisando de mais salas de reuniões em um escritório já pequeno.
“Nós fizemos o design de interiores para essa empresa seis meses atrás, então sabemos quanto espaço foi ocupado por este tipo de salas de reuniões e não queremos preencher o espaço desse jeito”, observou a empresa em seu site.
Também economiza tempo e a dificuldade na empresa para organizar uma sala de reuniões. A Helmfon dá aos funcionários a capacidade de se ramificar com várias chamadas em vez de se comprometerem em uma sala de reunião com um cliente.
O capacete passou por testes no maior evento de TI da Ucrânia chamado IT Arena. Os executivos de Hochu Rayu observaram em um comunicado de imprensa que várias empresas se aproximaram deles para obter os capacetes em seus próprios escritórios. Vários investidores também estão testando os capacetes como parte dos espaços de reunião virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário