Doze torres, 10 mil quartos, 70 restaurantes, vários helipontos e um gigantesco centro de convenções. Esse é o plano para o Abraj Kudai, um grande complexo de hospedagem em Meca, cidada sagrada na Árabia Saudita, que está sendo construído e deve ser inaugurado no início de 2018.
Concebido pelo escritório de arquitetura Dar Al-Handasah, o hotel de US$ 3,5 bilhões (R$ 10 bilhões) ocupará 1,4 milhões de metros quadrados (área equivalente a 160 campos de futebol). Das 12 torres, 10 oferecerão um serviço de 4 estrelas, enquanto duas torres serão dedicados exclusivamente para os clientes mais que preferem o conforto de um hotel 5 estrelas. Cinco andares são reservados apenas para o uso da família real da Arábia Saudita. A mais alta torre terá 45 andares. No futuro, também procuram desenvolver um serviço de 6 estrelas.
O Abraj Kudai ficará a apenas 2,2 quilômetros da Masjid al- Haram, mesquita famosa de Meca, segundo o escritório de arquitetura. O hotel foi concebido como uma “fortaleza do deserto tradicional”, embora este ponto de vista foi transformado para dar origem a uma catedral de afluência, que vai também apresentam a maior cúpula do mundo.
Os hóspedes que optam por ficar neste hotel pode escolher entre 70 restaurantes com cardápios variados. Haverá um salão para festas privadas e eventos, um shopping, quatro helipontos e um centro de convenções.
“Com tamanho sem precedentes, a sua localização distinta, a exposição e estilo arquitetônico, o edifício será um marco impressionante com uma identidade multifuncional moderna”, explicou seus desenvolvedores.
veja o vídeo neste link: https://youtu.be/rrGrZLFyGU8
Mais informações em Forbes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário