Powered By Blogger

sábado, 27 de janeiro de 2018

CO2 poderá ser transformado em materiais inovadores

Pelo site Engenharia é




Atodo momento, milhares de toneladas de dióxido de carbono (CO2) são liberadas na atmosfera graças as atividades humanas. Mas o gás vilão do aquecimento global também pode ser uma excelente matéria-prima para a produção de novos produtos.
A empresa Ford desenvolveu uma tecnologia que transforma o CO2 capturado nas fábricas em materiais para serem usados nos produtos da companhia, como componentes plásticos e espuma.
A nova espuma sustentável, produzida com até 50% de polióis (precursores essenciais para a fabricação de espuma) derivados de CO2, pode ser aplicada em bancos e capôs. O novo plástico também tem um grande potencial de uso em peças automotivas.
Esta tecnologia alcançará dois objetivos: reduzirá as emissões de gases do efeito estufa quanto o uso de plástico e espuma feitos de petróleo.
“Entre os seus benefícios ambientais, sem dúvida, estão a redução do consumo de derivados de petróleo e das emissões de carbono, associados às mudanças climáticas”, disse Debbie Mielewski, especialista de sustentabilidade da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário