No Centro Aeroespacial Alemão (DLR) ‘s Institute for Solar Research, alguns cientistas alemães acederam um sistema chamado Synlight, que eles descrevem como a maior sol artificial no planeta.
Synlight é composto de 149 focos enormes, derramando uma intensidade de luz cerca de 10.000 vezes a radiação solar naturalmente encontrada na Terra.
Os 149 focos da Synlight são semelhantes aos que são comumente usados em projetores de cinema. De acordo com DLR, “estes permitem potências de radiação solar de até 380 quilowatts.
A matriz brilhante foi usada, para que os cientistas descobrissem como usar melhor a enorme quantidade de energia da luz solar que atinge a terra.
A experiência não vem sem um custo: Synlight suga muita eletricidade, em apenas quatro horas se gasta o mesmo de energia que uma família com quatro pessoas gastaria em um ano inteiro, de acordo com a imprensa associada.
O sol artificial está alojado em uma estrutura especialmente construída na Alemanha.
O foco para os pesquisadores da Synlight será sobre os combustíveis solares.Os cientistas vão mergulhar em novas maneiras de criar hidrogênio, que não é encontrado naturalmente, mas deve ser criado por dividir a água em hidrogênio e oxigênio, de acordo com a ABC News. A publicação citou o diretor do instituto, Bernhard Hoffschmidt, que disse que as condições de luz do forno que a Synlight pode produzir – até 5 432 graus Fahrenheit – são cruciais para experimentar novos métodos de criação de hidrogênio.
DLR disse que muitas companhias industriais, poderão usar Synlight com a ajuda de cientistas da DLR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário