Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Conheça o maior sol artificial do mundo localizado na Alemanha

Pelo site Engenharia é





NCentro Aeroespacial Alemão (DLR) ‘s Institute for Solar Research, alguns cientistas alemães acederam um sistema chamado Synlight, que eles descrevem como a maior sol artificial no planeta.
Synlight é composto de 149 focos enormes, derramando uma intensidade de luz cerca de 10.000 vezes a radiação solar naturalmente encontrada na Terra.
Os 149 focos da Synlight são semelhantes aos que são comumente usados ​​em projetores de cinema. De acordo com DLR, “estes permitem potências de radiação solar de até 380 quilowatts.
A matriz brilhante foi usada, para que os cientistas descobrissem como usar melhor a enorme quantidade de energia da luz solar que atinge a terra.
A experiência não vem sem um custo: Synlight suga muita eletricidade, em apenas quatro horas se gasta o mesmo de energia que uma família com quatro pessoas gastaria em um ano inteiro, de acordo com a imprensa associada.
O sol artificial está alojado em uma estrutura especialmente construída na Alemanha.
O foco para os pesquisadores da Synlight será sobre os combustíveis solares.Os cientistas vão mergulhar em novas maneiras de criar hidrogênio, que não é encontrado naturalmente, mas deve ser criado por dividir a água em hidrogênio e oxigênio, de acordo com a ABC News. A publicação citou o diretor do instituto, Bernhard Hoffschmidt, que disse que as condições de luz do forno que a Synlight pode produzir – até 5 432 graus Fahrenheit – são cruciais para experimentar novos métodos de criação de hidrogênio.
DLR disse que muitas companhias industriais, poderão usar Synlight com a ajuda de cientistas da DLR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário