Pelo site Ciclovivo
O EP9 vai de zero a 200 km/h mais rápido do que uma Ferrari, mesmo sem ter motores a combustão.
O EP9 é o carro elétrico mais rápido já criado até hoje. Produzido pela empresa chinesa NIO, ele é capaz de atingir até 310 km/h, competindo com esportivos famosos movidos a combustão. O carro é a evolução de um protótipo criado pela companhia oriental quando ela ainda era uma startup da área de energia.
De acordo com a montadora, o EP9 é equipado com quatro motores elétricos, que garantem 1.360 cavalos de potência e 777 volts de energia. Além disso, seu sistema de baterias garante autonomia de 425 quilômetros, deixando o motorista tranquilo para percorrer distâncias médias e longas.
Para deixar claro que o carro elétrico não deixa a desejar na comparação com os motores tradicionais, a NIO garante que ele vai de zero a 200 km/h em apenas 7,1 segundos. Para se ter uma ideia, um dos modelos mais novos da Ferrari, a combustão, leva nove segundos para alcançar esta velocidade.
A expectativa é de que o EP9 comece a ser comercializado na China já no próximo ano. No entanto, a fabricante já informa que serão produzidos apenas seis unidades do carro durante o ano todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário