Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conheça o Concept-i: o novo carro conceito da Toyota

Pelo site Engenharia é






AToyota revelou seu novo carro conceito chamado concept-i, na CES, a empresa construiu o novo veículo com seu grupo de pesquisa de design de Newport Beach CALTY, com tecnologia fornecida pelo centro de inovação.
Ao TechCrunch o gerente de Projetos do projeto CALTY, William Chergosky, falou sobre o processo de criação do Concept-i: “Estamos trabalhando nisso há aproximadamente dois anos, e estamos tentando criar uma visão futurista para o automóvel que é realmente divertido de conduzir. Como todos estão se movendo em direção a um futuro autônomo.



Uma grande parte da conquista que se resume ao design de experiência do usuário, de acordo com Chergosky, é por isso que o Concept-i presta muita atenção a como o usuário usa o carro, e como ele sinaliza uma mudança do modo de condução manual para autônomo.


“Nossa idéia fundamental por trás disso era tentar humanizar ou aquecer a tecnologia e torná-la mais acessível”, disse ele. “A idéia é de tentar humanizá-lo e tentar reduzir essa lacuna entre o usuário e a tecnologia […] você é um participante”.
Este companheiro virtual é projetado para conhecê-lo como um motorista e como pessoa, e para adaptar o seu comportamento, a fim de melhor se adequar a tecnologia para você.
Há também uma área-chave de foco para a condução autônoma e torná-lo viável em estradas reais: Comunicação com os pedestres e outros veículos. Através do sistema de iluminação exterior do Concept-i, Yui pode dizer aos outros se está no modo manual ou autônomo, cumprimentar os motoristas ou passageiros que se aproximam do carro e notificar os motoristas atrás dos próximos riscos ou voltas na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário