Powered By Blogger

domingo, 12 de março de 2017

Inventor japonês cria máquina doméstica que pode transformar plástico em petróleo

Pelo Site Engenharia é





Oinventor japonês, Akinori Ito, criou um aparelho doméstico que transforma sacos de plástico em combustível. O combustível pode ser usado para várias aplicações, como a geração de calor.
De acordo com o The World Counts, são usados 100 milhões de toneladas de plástico todos os anos, dos quais 10% acabam em nossos oceanos. O plástico é dividido em pequenos pedaços no oceano. Estas pequenas peças são comidas por peixes, tartarugas, baleias, focas, leões marinhos e aves marinhas. Estes animais são incapazes de digerir o plástico que permanece no seu intestino. Isto pode impedir a digestão do alimento que pode conduzir a uma morte lenta e dolorosa.
O futuro do plástico
Ito percebeu que se os sacos de plástico são criados a partir de petróleo, eles podem ser convertidos de volta em sua forma original. O petróleo bruto produzido pode ser usado para gerar calor a alguns fogões. Ele também pode ser usado para gasolina quando refinado. Pode sim ser usado para um carro, um barco ou uma motocicleta.
Um quilograma de plástico pode produzir aproximadamente um litro de óleo. O processo de conversão requer aproximadamente 1 kWh de eletricidade.
Ao converter plástico em óleo, estamos eliminando a poluição por CO2 . Embora o produto final ainda seja um combustível que emite CO2 quando queimado, este método de reciclagem poderia revolucionar a forma como os plásticos são tratados. Ele aumenta a consciência do potencial do combustível plástico.
O sistema é feito para uso doméstico que tem o potencial de criar independência energética entre os consumidores. Isso, na verdade, cria menos necessidade de extrair mais óleo da terra.

Como funciona
A máquina utiliza a pirólise altamente eficiente que é a transformação de um composto em um composto menor e mais simples sob altas temperaturas. Ele é capaz de processar diferentes tipos de plásticos, tais como polietileno, poliestireno e polipropileno. No entanto, é incapaz de processar garrafas de PET.
O processo começa com o aquecimento do plástico. É então introduzido no forno pressurizado isento de oxigênio. Ele é aquecido a 427 ° C (800 ° F) que converte o plástico em um líquido. A máquina transforma então o líquido no estado gasoso. O gás produzido é preso e deixado arrefecer. Os vapores condensam-se quando arrefecidos e formam óleo cru.

O petróleo bruto formado pela máquina é uma mistura de gasolina, diesel, querosene e óleo pesado. A máquina não produz qualquer substância tóxica quando alimentada com os materiais adequados, tais como polietileno, poliestireno e polipropileno. Além disso, a máquina produz uma pequena quantidade de resíduo de carvão inerte que pode ser descartado junto com o lixo regular.
Comprar o produto
A máquina é vendida pela Ito Blest Corporation, com um preço de aproximadamente US$ 10.000. Ito espera abaixar o preço quando o sistema se tornar mais popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário