Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Painel solar gera energia nos dois lados e tem maior durabilidade que o painel convencional

Pelo site Engenharia é



Pesquisadores do Solar Energy Research Institute of Singapore (SERIS), National University of Singapore, e Germany's International Solar Energy Research Center Konstanz.

Ese ambos os lados de um painel solar pudesse gerar energia? Essa é a ideia dos pesquisadores do Solar Energy Research Institute of Singapore (SERIS), National University of Singapore, e Germany’s International Solar Energy Research Center Konstanz.
Eles conseguiram desenvolver e fabricar o primeiro módulo solar bifacial usando Interdigitated Back Contact (IBC) em tamanho comercial do mundo. O módulo inovador poderá ter maior durabilidade e gerar mais energia do que o módulo convencional.
O novo módulo solar bifacial da equipe poderá oferecer energia com mais eficiência em um futuro próximo. Pode absorver a luz em ambos seus lados, frente e verso. Seu protótipo foi feito com células bifaciais ZEBRA IBC, que têm uma eficiência de até 22%. De acordo com Armin Aberle, CEO do SERIS, estas células IBC são conhecidas pela confiabilidade e durabilidade.
isolamento do vidro duplo no módulo significa que a sua garantia pode ser mais longa do que a maioria dos módulos solares: 30 anos ou mais. E uma vez que as células são bifaciais o módulo pode produzir até 30% a mais de energia.
Já Wang Yan, diretor do SERIS disse: “Com o novo projeto de módulos SERIS, os painéis com potência de 350 watts na frente podem ser feitos com 60% de células IBC. Considerando um adicional de 20% de potência através da superfície do verso do painel, cada módulo bifacial IBC de 60 células irá produzir impressionantes 400 watts de potência no mundo real.”




O revolucionário módulo solar será exibido na próxima International Photovoltaic Power Generation Conference & Exhibition, nos dias 19 a 21 de abril em Xangai, na China.
“A tecnologia do módulo oferece uma potência de primeira linha de classe mundial, ao mesmo tempo que fornece energia extra pelo verso do painel”. Yan disse que o próximo passo é transferir a tecnologia para parceiros industriais e o produto poderia estar no mercado em cerca de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário