Powered By Blogger

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Dois jovens criaram um método que transforma lixo plástico em casas de baixo custo

Pelo site Engenharia É


Foto: EcoDomum
Dois mexicanos desenvolveram um método que está solucionando dois grandes problemas das metrópoles: a falta de moradia e a destinação incorreta do lixo plástico.
Os materiais usados nas construções são: garrafas vazias e brinquedos descartados. Estes materiais são encontrados em abundância pelas ruas dos grandes centros urbanos e com toda essa  matéria-prima, o método tem ajudado muitas pessoas no México, e provando que o método é eficiente.
O material é derretido para formar grandes painéis, que são usadas como paredes e tetos. Para cada residência de 40 metros quadrados são usados 80 painéis. A casa é dividida em dois quartos, um banheiro, uma sala de estar e uma cozinha. Em cada uma delas são usados cerca de dois mil quilos de lixo processado.
residencias-feitas-de-lixo1
O projeto desenvolvido pela startup EcoDomum de Carlos Daniel Gonzalez e Nataniel, pode alterar o modo pelo qual as pessoas fazem suas residências. Segundo eles, o material fabricado é durável e resistente. O resultado é uma casa com isolamento acústico e térmico, de baixo custo e que ajuda o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário