Powered By Blogger

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Novo design da Airbus poderá revolucionar o vôo como o conhecemos [vídeo]

Pelo site Engenharia É






Uma grande diferença entre veículos terrestres e aeronaves é que houve muito menos inovação em aviões nas últimas décadas do que em carros.

A empresa aeroespacial, Airbus, está olhando para mudar isso. Seu MAVERIC não está pronto para voar nos céus tão cedo, mas as perspectivas certamente parecem promissoras e mais eficientes do que os atuais modelos de aviões.
MAVERIC
Você deve ter notado que a maioria das aeronaves tem um design semelhante: uma fuselagem de corredor único ou duplo, com asas presas em ambos os lados. Há exceções, é claro, a saber, quando se trata de aeronaves militares.
Agora, parece que a Airbus retirou algumas páginas do livro de aviões militares e as transformou em um design para voos comerciais.
O MAVERIC apresenta um design de corpo de asa misturado, onde há uma separação estrutural mínima entre o corpo principal e as asas da aeronave.
O interessante é que seu design deve incluir mais espaço interior do que um avião de fuselagem comum. Além disso, graças à sua impressionante aerodinâmica, deve reduzir o consumo de combustível em 20%.
A Airbus está exibindo o MAVERIC, no entanto, não espere embarcá-lo em seu próximo voo, ou mesmo no seguinte. Atualmente, é apenas um modelo em escala que mede 2 metros de comprimento e 3,2 metros de largura.
Ainda é muito cedo para dizer se o design inovador da Airbus decolará – literal e figurativamente -, mas certamente abre o setor de aviação para examinar novas possibilidades mais uma vez.
https://youtu.be/pgDRkNseNxU

Nenhum comentário:

Postar um comentário