Powered By Blogger

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Empresas de engenharia e arquitetura se unem e criam cidade flutuante

Pelo site Engenharia É




Não é tão louco quanto parece, a tecnologia atual nos permite utilizar essas ideias, avanços nas ciências dos materiais, em projetos náuticos e construções marítimas, tornam possíveis as cidades flutuantes.

Empresas de arquitetura e engenharia desenvolveram um projeto de uma cidade flutuante para ser instalada à margem do rio Mississipi, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

https://youtu.be/w1Flnbn53dY


Com nome de de NOAH (Habitat Arco Lógico de Nova Orleans, em português), a cidade está instalada dentro de uma estrutura de pirâmide com 360 metros de altura, que pode flutuar e é à prova de furacões. A ideia é fazer com a cidade fique livre de possíveis tormentas ou tempestades, como ocorreu na região com o furacão Katrina, em 2005.
A estrutura flutuante usará energia renovável  para abastecer as cerca de 20.000 residências, 100.000 metros quadrados de área comercial, escola, hospital e até 3 cassinos. A cidade pode abrigar 40.000 pessoas e tem espaço de estacionamento para 8.000 carros.
Depois das devastadoras inundações que assolaram a cidade, engenheiros acreditam que a única saída viável é construir uma Nova Orleans flutuante, com inovações em design náutico e construção marítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário