AHyperloop Transporte Technologies anunciou nesta quinta-feira que assinou um acordo com o governo da República Eslovaca para “explorar” a construção de um sistema de trem bala que ligaria a Bratislava com Viena, Áustria e Budapeste, Hungria.
“A Eslováquia é líder tecnológica nas industrias automotivas, de ciência dos materiais e de energia, muitas das áreas que são parte integrante do inovador sistema de trens bala Hyperloop”, disse Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transporte Technologies. “Ter o Hyperloop presente na Europa vai incentivar a colaboração e inovação dentro da Eslováquia e em todo o continente.”
Se você está surpreso ao ler que a Eslováquia é considerada uma líder de tecnologia automotiva, você não deveria, afinal o Volkswagen Touareg, o Audi Q7 e o Porsche Cayenne são montados lá. E, claro, não vamos esquecer o carro voador AeroMobil, que também é da Eslováquia. A toda a velocidade, a viagem Bratislava-to-Viena levaria apenas cerca de oito minutos, de acordo com a Hyperloop. A mesma viagem de carro hoje levaria cerca de uma hora.
Mais do que simplesmente locomover as pessoas rapidamente entre dois países, um hub do Hyperloop na Eslovaquia poderia abrir as portas para o resto da Europa implementar essa promissora tecnologia de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário