Pontes são um belo exemplo de engenharia estrutural e peças essenciais de infra-estrutura. Quando uma ponte precisa de reparos, pode levar muito tempo, esforço e capital para ser concluída, impedindo o comércio e aumentando os tempos de viagem.
Em um esforço para contornar algumas dessas limitações, a Engineered Rigging desenvolveu uma solução para substituir as faixas de pontes ferroviárias em tempo recorde, estimando o tempo necessário para substituir um único intervalo por menos de um dia.
Ao contrário dos métodos de elevação de cilindros hidráulicos, o Sistema de Substituição de Ponte Rápida instala-se na parte superior dos trilhos, em vez de debaixo, eliminando a necessidade de modificações abaixo do trilho em seções adjacentes. A viga de elevador fechada funciona como uma passagem segura para as tripulações que atravessam a ponte uma vez que o vão é removido. Todo o sistema pode suportar até 250 toneladas, permitindo que seções de extensão de ponte inteira sejam movidas ao mesmo tempo.
O sistema de elevação é acoplado mecanicamente, operando sem tambores de cabo ou sistema hidráulico, a fim de reduzir a manutenção e falhas mecânicas. Além disso, o sistema pode ser operado remotamente, potencialmente mantendo tripulações e operadores fora de perigo. O sistema também permanecerá acoplado caso haja uma falha de energia, mantendo a estabilidade e reduzindo ainda mais o potencial de lesões.
As tripulações podem configurar o sistema modular em um percurso ferroviário industrial próximo, evitando qualquer interrupção significativa no serviço de linha principal.
“Dependendo do número de vãos, as estradas de ferro podem substituir com segurança e eficiência uma ponte completa em dias, em vez de meses”, explicou Bogdan Gaita, vice-presidente de Engenharia de Rigging.
Nenhum comentário:
Postar um comentário