Pelo Idgnow.
Caminhão da Otto seguiu por 160km sem motorista para fazer entrega de latas de Budweiser no Colorado.
Na última semana foi registrado um marco importante para o futuro dos veículos autônomos: aconteceu a primeira entrega da empresa de caminhões sem motorista Otto, que foi comprada em agosto pelo Uber por aproximadamente 680 milhões de dólares.
Realizada no dia 20 de outubro, a primeira entrega da companhia de San Francisco consistiu em uma carga de 50 mil cervejas Budweiser que foi levada para a Colorado Springs, no estado do Colorado - as garrafas trazem até uma inscrição “Primeira entrega feita por um caminhão sem motorista”.
Para fazer essa entrega, a Otto utilizou um caminhão da Volvo equipado com câmeras e sensores. Um motorista dirigiu o veículo até uma estação de pesagem em Fort Collins. De lá, o caminhão seguiu por 160km na estrada sem intervenção humana, com o motorista apenas monitorando o percurso da cabine traseira.
A Otto informou as autoridades de transporte do Colorado sobre a entrega, que lhe ajudou a planejar a rota. O caminhão inclusive foi acompanhado a uma certa distância por um veículo da patrulha rodoviária do estado como forma de monitorar a entrega e evitar problemas.
Apesar de ser dona da Otto, a Uber não se envolveu diretamente na logística dessa primeira entrega história, aponta o cofundador da Otto, Lior Ron. “Somos muito independentes aqui na Otto”, explica.
Segundo o executivo, o principal objetivo da Otto é tornar as viagens de caminhões mais seguras. “94% dos acidentes fatais são causados por erro humano”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário