Veículos já passaram por carros na contramão e outros obstáculos.
Empresa espera que carro sem motorista esteja pronto em 2020.
Os veículos autônomos do Google estão superando situações complexas em vias públicas, desde carros indo na contramão a bicicletas correndo na frente do tráfego, disseram executivos da companhia na quarta-feira (5).
O Google, unidade da Alphabet, que tem desenvolvido veículos autônomos desde 2009, disse que seus carros já rodaram 2 milhões de milhas (cerca de 3,2 milhões de quilômetros) em vias públicas e continuam a somar cerca de 25 mil milhas de "test drives" por semana.
O Google tem sido líder em testes de veículos sem motorista em vias públicas, levando as montadoras tradicionais a melhorar seus planos para direção autônoma para evitarem serem superados pela companhia, que ainda não divulgou qual será sua estratégia de negócios com o projeto de veicular.
A empresa sediada no Vale do Silício está focada em fazer carros totalmente autônomos, sem a necessidade de um motorista, o que poderia tornar a direção mais segura e eficiente, além de abrir uma possibilidade de transporte para pessoas com necessidades especiais e idosos.
A companhia disse no ano passado que tais carros estariam prontos para produção em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário