Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Conheça a turbina eólica mais poderosa do mundo

Pelo site Engenharia é




Um protótipo de turbina eólica chamado V164 na Dinamarca estabeleceu um novo recorde de geração de energia por uma única turbina eólica em dezembro de 2016. Produzindo surpreendentes 216.000 kilowatt por hora durante um período de 24 horas.
Com quase 722 metros de altura, o V164 possui com uma área de varredura de 227.377 metros quadrados. Suas lâminas de 262 pés de comprimento, o equivalente a nove ônibus de Londres de dois andares, pesam mais de 34 Toneladas cada.




A plataforma faz parte do “compromisso contínuo da MH Vestas Offshore de fornecer energia eólica no mar acessível”, disse Torben Hvid Larsen, diretor técnico da empresa, em comunicado.

“Estamos empenhados em fornecer tecnologia de turbinas que está em linha com o desenvolvimento de nossa indústria, com base em nossos mais de 20 anos de experiência de turbinas eólicas no mar”, disse ele. “A confiabilidade continua a ser um facilitador chave, e a nossa abordagem para o desenvolvimento da nossa plataforma existente suporta esta estratégia”.

“Acreditamos que nossa turbina eólica irá desempenhar um papel fundamental para permitir que a indústria continue a reduzir o custo da energia”, acrescentou Larsen. “A confiabilidade continua a ser um facilitador chave, e a nossa abordagem para o desenvolvimento da nossa plataforma existente suporta esta estratégia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário