Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O encontro da água doce com a água salgada pode gerar quase metade da demanda de energia no mundo

 De acordo com Penn State University 






Um novo sistema pode aproveitar a energia de quando a água doce e a água salgada se encontram nas regiões costeiras.
Os cientistas estão constantemente desenvolvendo tecnologias renováveis ​​que continuam a impulsionar o futuro. Embora os tipos mais comuns de produção de energia renovável sejam as do tipo solares, eólicos, hídricos ou de marés, há também outro método menos conhecido. Nos corpos d’água com diferentes concentrações de sal, existe uma fonte de energia praticamente inexplorada.
Quando dois corpos de água se encontram com dois níveis diferentes de salinidade (isto é, água salgada e água doce), as forças da natureza tentam igualar a concentração de sal. Os íons de sal fluirão da área de alta concentração para áreas de menor concentração à medida que a água se mistura continuamente. Eventualmente, o gradiente iguala e a concentração permanece idêntica.
Em todo o mundo, existem muitas regiões costeiras onde a água doce flui para o mar. 
“Essa diferença na concentração de sal tem potencial para gerar energia suficiente para atender até 40% das demandas mundiais de eletricidade”.

Em todo o mundo, existem muitas regiões costeiras onde a água doce flui para o mar.

Essa é uma das fontes mais proeminentes de energia inexplorada no mundo e há potencial de gerar quase metade da demanda de energia no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário