Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de junho de 2017

NASA já está testando motor que vai levar o homem a Marte

Pelo site Engenharia é





ANASA testou seu primeiro controlador de voo antes da instalação em um dos motores EM-1, e, uma vez que eles revisarem os novos dados, o segundo controlador será instalado. O teste foi conduzido no Stand A-1 do Centro Espacial Stennis da NASA, em Mississippi e durou mais de oito minutos.
De acordo com a agência espacial, os controladores de voo são cruciais para o voo inaugural do foguete SLS, e são uma “modificação chave” para os motores. “O componente é frequentemente citado como o ‘cérebro’ RS-25 que permite a comunicação entre o motor e o foguete”, de acordo com a NASA.
“Antes do voo, as especificações de desempenho do motor, como a porcentagem de empuxo necessária, são programadas no controlador”. “O controlador comunica as especificações e garante que elas estejam sendo atendidas monitorando e controlando fatores como a proporção da mistura propulsora e o nível de empuxo”.
No início deste ano, a NASA lançou imagens de 360 ​​graus do momento em que um motor de foguete está em funcionamento. Os engenheiros estão conduzindo uma série contínua de testes sobre os motores RS-25 este ano, antes de seu uso no SLS (Space Launch System). Para o veículo SLS, os motores irão disparar a 109% impulso nível e fornecer um combinado dois milhões de libras de empuxo.

A NASA está trabalhando para garantir que os motores possam funcionar nesses níveis mais altos sob uma variedade de condições.
A equipe de funcionários superior da NASA foi dada instruções cedo este ano para avaliar a possibilidade de emitir seres humanos ao espaço com o primeiro voo do foguete do sistema do lançamento do espaço e da nave espacial de Orion. Enquanto o estudo considerou “tecnicamente viável colocar tripulação em EM-1”, a agência decidiu avançar com seus planos de linha de base para a missão. Além disso, a NASA confirmou que a missão EM-1 será adiada para 2019, após vários desafios, incluindo financiamento e programação.
Os pesquisadores analisaram as alternativas para a EM-1, incluindo o escudo térmico da embarcação, bem como aqueles planejados para EM-2 que precisariam ser acelerados, como o sistema de suporte de vida e o software de bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário