A residência ainda é capaz de produzir a sua própria energia.
O escritório britânico Carl Turner Architects projetou uma casa sustentável ideal para áreas alagadas ou que estão em regiões que correm riscos de alagamentos. Apelidada de “Casa Flutuante”, a residência ainda é capaz de produzir a sua própria energia.
Segundo o site Inhabitat, a proposta foi desenvolvida em resposta a um desafio lançado pelo projeto Paper Houses, que buscou arquitetos com ideias para dar novos usos às hidrovias urbanas e resolver o crescente problema de inundações em áreas residenciais de Londres.
Imagem: Divulgação
A casa foi planejada para ser adaptável. Desta forma, a estrutura principal permanece inalterada, mas internamente ela pode receber diferentes disposições, de acordo com a necessidade e o uso. A casa tem uma base flutuante de 20×7 metros. As paredes são feitas em madeira e revestidas com borracha, o que garante um super-isolamento.
Imagem: Divulgação
Para garantir energia e água aos moradores, a residência também é equipada com placas fotovoltaicas, que produzem eletricidade e um sistema de aquecimento solar para fornecer água quente. Na parte superior, a casa ainda possui um tanque de armazenamento para reaproveitar a água da chuva e um jardim.
Imagem: Divulgação
O projeto foi desenvolvido para áreas alagadas ou que estão constantemente expostas a este perigo. Por isso, ela pode ser facilmente transportada através de caminhões ou barcos e erguida sobre estacas em praticamente qualquer lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário