Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pesquisadores descobrem algo surpreendente dentro da pirâmide de Gizé

Pelo site Engenharia é


Por milênios, a Grande Pirâmide de Gizé era a mais alta estrutura humana na Terra e, ao longo de todo esse tempos, guardava um segredo.
Os cientistas relataram a descoberta na revista Nature. Segundo eles existe um gigante espaço vazio escondido nesta maior pirâmide egípcia. Embora ainda não saibam o propósito da sala ou salão, o tamanho do espaço sugere que ele desempenha um papel importante no túmulo do faraó antigo – talvez até sua vida após a morte também.
Uma equipe internacional de pesquisadores envolvidos com o projeto ScanPyramidsdetectou o vazio escondido nas pesquisas feitas em 2015. A mesma equipe de pesquisa descobriu anteriormente anomalias térmicas na estrutura da Grande Pirâmide, e também realizou uma análise da Pirâmide de Bent do Egito ao sul do Cairo, o que permitiu mapear sua estrutura interna.
O espaço vazio recém-descoberto, está logo acima da Grande Galeria e teria dimensões comparáveis com ela, com aproximadamente 30 metros de comprimento, oito de altura e largura entre um e dois metros. 
O que sabemos é que há este grande espaço vazio com características semelhantes às da Grande Galeria. Mas não sabemos ainda se ele é na horizontal ou inclinado como a Grande Galeria, nem se é composto por uma única estrutura ou várias sucessivas. O que temos certeza é que o espaço está lá, e é simplesmente impressionante, sua existência não era prevista por nenhuma teoria.
Os pesquisadores dizem que mais pesquisas estão sendo conduzidas agora – e mais anúncios serão feitos em breve – mas até que essas novas descobertas sejam compartilhadas, há uma coisa que os pesquisadores vão admitir: esse estranho vazio não chegou lá por acaso.
“Quando você conhece a pirâmide e sabe a perfeição dela, é muito estranho imaginar que o vazio resultou de um acidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário