Powered By Blogger

domingo, 19 de novembro de 2017

Asgardia a primeira nação espacial lançou seu primeiro satélite

Pelo site Engenharia é





O“reino virtual” da Asgardia lançou seu primeiro satélite. Asgardia é a ideia do bilionário e cientista russo Igor Ashurbeyli, que tem planos a longo prazo para que a nação comece uma colônia no espaço.
O primeiro satélite da nação foi lançado da Wallops Flight Facility da Nasa na Virgínia. O satélite foi enviado a bordo de uma nave espacial Cygnus em um foguete Orbital ATK Antares.
O satélite contém metade de um terabyte de dados com informações cruciais sobre a nova nação, incluindo a constituição da nação, seus símbolos nacionais e informações sobre cada um dos seus 115.000 cidadãos oficiais. Cada cidadão que aceitou a Constituição é autorizado a enviar dados para o satélite. O site da Asgardia indica que fez um apelo aberto às pessoas que tiveram isso registrado no espaço de asgardia, aqueles que estavam dispostos a aceitar a constituição da nação poderiam enviar até 500KB cada. Na sequência desta oferta, os próximos 400.000 cidadãos registados podem enviar 200KB.
O próximo milhão de cidadãos a se registrar e aceitar a Constituição pode enviar até 100KB cada. Depois disso, o armazenamento gratuito no satélite será fechado.

O satélite terá uma jornada cheia de eventos antes da sua liberação. O foguete entrará na estação espacial internacional na próxima semana para entregar suprimentos à atual coorte de astronautas. Ele permanecerá lá por cerca de um mês antes de voar mais acima da Terra para liberar o satélite Asgardiano.
Este é apenas o primeiro passo no ambicioso plano de Ashurbeyli para iniciar uma nação espacial, ainda há muito trabalho a ser feito na Terra apenas para convencer as pessoas do estado da nação de Asgardia. Ashurbeyli precisará de um plano sério antes que ele possa convencer a ONU do valor de Asgardia, mas isso não impediu os 100 mil cidadãos de se comprometerem com o projeto. O membro fundador da Asgardia, Ram Jakhu, descreveuanteriormente  os métodos de desenvolvimento da nação: “Começaremos pequenos e eventualmente as pessoas irão lá, trabalhando e tendo suas próprias regras e regulamentos … Esta facilidade se tornará uma nação independente. ”
Para se tornar um cidadão da Asgardia basta passar por um processo simples de preenchimento de um formulário. Uma vez aceito como cidadão, você poderá participar de eleições de liderança, concorrer ao Parlamento e apresentar petições. Na verdade, as eleições estão sendo realizadas agora. De acordo com o site da Asgardia, o parlamento é composto por 13 distritos eleitorais. Cada distrito é uma subdivisão territorial para eleger os deputados (deputados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário