Powered By Blogger

sábado, 11 de novembro de 2017

Nova Zelândia vai plantar 100 milhões de árvores por ano

Pelo site Ciclovivo

Destinos dos sonhos para os amantes da natureza.


Nova Zelândia vai plantar 100 milhões de árvores por ano


Destinos dos sonhos para muitas pessoas, a Nova Zelândia está comprometida em se tornar ainda mais desejável para os amantes da natureza. O último anúncio feito pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, garante que o país será carbono zero até 2050. Em parte, a meta será alcançada por meio de um grande investimento em plantio de árvores.
Recém-empossada no cargo, Jacinda  tem como meta plantar 100 milhões de árvores por ano. Segundo ela, é preciso dobrar a quantidade de árvores plantadas anualmente, o que é um objetivo “absolutamente alcançável”


Atualmente, a Nova Zelândia gera cerca de 85% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis, o que inclui geotérmicas, eólicas e hidrelétricas. A nova gestão planeja aumentar a capacidade de instalação até chegar a 100% de fontes “limpas” em 2035. Também é parte dos planos fazer com que toda a frota de veículos do governo seja ecológica.
A meta para 2050 coloca a Nova Zelândia na vanguarda da ação climática. A Suécia já anunciou que deve ser emissões zero até 2045 e a Noruega, mais ambiciosa, planeja ser neutra em carbono até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário